Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Gastos com diárias na Câmara foram de R$ 2,9 mil em 2015

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz encerra o ano com o total de R$ 2,9 mil gastos em diárias. Segundo a vereadora Solange Finger, que presidiu a Casa em 2015, boa parte deste valor foi paga a servidores e motoristas. Na maioria das viagens os vereadores não retiraram o dinheiro previsto, que retorna ao caixa do Legislativo.

Solange esteve na manhã desta terça na Rádio Gazeta fazendo um balanço do ano em que presidiu a Câmara. Ela entra para a história da Casa como a primeira mulher a ocupar a cadeira de presidente. Para a vereadora o ano foi muito bom, apesar dos obstáculos e das dificuldades econômicas e políticas. “Acredito que o meu dever foi cumprido”, afirma.

Como destaque para 2015, Solange cita as manifestações públicas no plenário e o aumento na participação popular em vários aspectos da Câmara. Para exemplificar ela cita números: foram 673 ofícios expedidos, 221 pedidos de informação, 178 vezes o plenário foi usado para reuniões externas e 87 para reuniões ordinárias e extraordinárias dos vereadores.

Publicidade

Em 2016 a vereadora vai anunciar para qual partido vai, já que está deixando o PTB, sigla que ficou durante 18 anos. Para o novo ano ela almeja ver a Câmara de Vereadores no novo prédio, com um plenário maior e podendo receber bem mais pessoas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.