Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuvas

Cheia do Jacuí desaloja 38 famílias em Rio Pardo

A equipe da Defesa Civil de Rio Pardo teve que remover 38 famílias de suas casas. A movimentação iniciou na madrugada de sábado, em consequência de alagamentos provocados pela cheia dos rios Jacuí e Pardo. Todas as pessoas ficaram alojadas em casas de parentes. As áreas mais atingidas foram os bairros Várzea do Camargo, Praça da Ponte e Nossa Senhora do Rosário.

O coordenador da Defesa Civil do município, Jorge Poeta, explica que o trabalho de ajuda às famílias atingidas pela enchente começou às 3 horas de sábado e seguiu durante todo o fim de semana. As equipes se mantêm em alerta, pois o nível da água não parou de subir. “Se continuar desta forma, a cheia será igual à de outubro”, afirma.

A expectativa foi confirmada pelos responsáveis pela medição do nível da Barragem do Anel de Dom Marco, com a previsão de o volume das águas seguir em elevação por mais dois dias. A medição, na manhã de ontem, indicou 17,4 metros. Às 17 horas, apontou 17,85 metros, sendo 10,85 acima do normal. O nível mais alto do Jacuí na última enchente foi de 18,75 metros, no dia 14 de outubro. Na Barragem do Fandango, em Cachoeira do Sul, o nível se estabilizou na tarde de ontem.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.