Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Várzea do Camargo

Rio Jacuí sobe e Defesa Civil remove famílias em Rio Pardo

As volumosas precipitações que acometeram o Vale do Rio Pardo nos últimos três dias fizeram o Rio Jacuí, em Rio Pardo, atingir a preocupante marca de 15,20 metros na jussante da barragem de Dom Marco. A marca, que supera em 8,2 metros o nível normal, traz transtornos imediatos. Na manhã deste sábado, 26, a Defesa Civil da Cidade Histórica precisou remover 36 famílias na localidade de Várzea do Camargo. Conforme o coordenador da Defesa Civil rio-pardense, Jorge Poeta, o número deve aumentar durante a tarde.

A água já invade também residências no Porto Ferreira, onde muitos santa-cruzenses têm casas e realizam veraneio. Os moradores das localidades de Praça da Ponte e Nossa Senhora do Rosário também já estão em alerta. Conforme Poeta, em algumas localidades, os residentes relutam em deixar as casas, o que causa riscos. Esta é a terceira grande enchente enfrentada pela Cidade Histórica neste ano.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.