A primeira parte do Natal Fraterno 2015, realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do gabinete da vice-prefeita e Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, foi encerrada na noite dessa quinta-feira, 10, no Parque da Oktoberfest. Realizada em quatro noites, a iniciativa envolveu mais de 6 mil crianças dos bairros do município. A próxima etapa segue até o dia 17 nas localidades do interior, envolvendo mais 2 mil crianças.
A maratona de eventos foi realizada nas noites de segunda, 7, terça, 8, quarta, 9 e quinta-feira, 10. Na Vila do Papai Noel e no Ginásio Poliesportivo, crianças e pais se divertiram em programações que contaram com brinquedos infláveis, encenações natalinas, distribuição de picolés e refrigerantes e a chegada do Papai Noel com a entrega de presentes. Antes do retorno, todos os ônibus ainda fizeram um tour pelas ruas centrais da cidade com o intuito das crianças conheceram as decorações natalinas do Centro.
A próxima etapa do Natal Fraterno vai contemplar as crianças das localidades do interior. Nesta sexta-feira, 11, o evento aconteceu no ginásio de esportes de Monte Alverne e reuniu mais de 500 crianças do terceiro distrito, Saraiva, General Osório, Linha Araçá, Linha Monte Alverne, Linha Antão e Linha Nova. Na segunda-feira, 14, o evento acontece no Centro Comunitário de Rio Pardinho; na terça-feira, 15, pela manhã, no Alto Paredão, envolvendo também as crianças de São Martinho, e a tarde no São José da Reserva. Na quarta-feira, 16, será a vez do Pinheiral e na quinta-feira, 17, o encerramento em Boa Vista.
Publicidade
Ao todo, o Natal Fraterno deste ano vai contemplar todos os bairros e distritos do interior. O levantamento das crianças foi realizado num trabalho conjunto com as Agentes Comunitárias de Saúde e algumas escolas. “É uma mobilização enorme, que tem a participação de muitas pessoas na organização, mas ver a alegria e o sorriso no rosto das crianças recompensa todo o esforço”, comemora a vice-prefeita, Helena Hermany.