Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro-Serra

Balcão do Sebrae corre risco de fechar em Sobradinho

Preocupados com a permanência do Balcão do Sebrae em Sobradinho, a Caciss e a Amcserra realizaram uma reunião na manhã dessa sexta-feira, 11. O presidente da Caciss, Iboré Trindade e o presidente eleito da entidade, Roberto Nunes, destacaram a importância do ponto de atendimento para os microempresários individuais da região. O presidente da Associação dos Municípios do Centro Serra – Amcserra, prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, se comprometeu em falar pessoalmente com os demais chefes dos executivos e solicitar o auxílio financeiro para manter o ponto em Sobradinho.

O valor pago pelas prefeituras é considerado irrisório, dada a importância dos serviços prestados ao microempreendedores, que geram empregos e imposto aos municípios. Conforme Carine de Andrade, atendente do Sebrae em Sobradinho, são atendidas dez prefeituras no Centro-Serra, mas apenas quatro estão colaborando financeiramente para a permanência do ponto na cidade.

A Cassis colabora cedendo a estrutura física para o seu funcionamento. Se as demais prefeituras não colaborarem, os microempreendedores podem perder a assistência prestada pelo Sebrae, que disponibiliza ainda de cursos e palestras. Nos municípios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas, são atendidos 1.110 microempreendedores atualmente. Em todo o Rio Grande do Sul, são 16 pontos de atendimento existentes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.