No dia de 13 de dezembro é comemorado o Dia Nacional do Deficiente Visual. Devido a esta data de grande relevância, foi realizado nesta manhã, 10, no Centro de Cultura Rio Pardo, o I Encontro de Deficiência Visual para professores e familiares.
Durante a conferência, a Pedagoga com habilitação em Educação Especial na área da Deficiência Visual, Maria Solange P. Neulwald, relatou sobre a implantação da Sala de Recursos Visuais do Centro de Atendimento Municipal Educacional Especializado (CAMEE).
Para o Prefeito Municipal de Rio Pardo, Fernando Schwanke, O CAMEE tem um papel fundamental dentro da nossa sociedade “com uma importância gigantesca o centro vem crescendo, e nós temos um sonho de criar um grande CAMEE, para prestar um serviço ainda mais qualificado para as crianças especiais”.
Publicidade
Houve também, a palestra: “Reabilitação Visual – estímulos para independência e autonomia, da infância a fase adulta” com a Pedagoga com habilitação em Educação Especial na área da Deficiência Visual, Melisa Rosa. Além dela, a Terapeuta Ocupacional, Vanessa M. Pampeletto também palestrou. As duas profissionais atuam no Centro de Reabilitação Visual do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre
O evento teve como parcerias a Secretaria Municipal de Educação de Rio Pardo, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Banco de Olhos – POA, Sociedade Recreativa Rio Pardo Taquari e o Centro de Atendimento Municipal Educacional Especializado (CAMEE).
Publicidade