Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Codeva pretende criar área física destinada ao acolhimento de pessoas

O Centro Ocupacional dos Deficientes de Venâncio Aires (Codeva) esteve representado por um grupo de abnegados no sentido de buscar um espaço destinado ao atendimento e acolhimento de pessoas adultas com deficiência. Na companhia dos secretários Leandro Pitsch, Celso Artus e da presidente da Câmara de Vereadores, Ana Cláudia Teixeira, o prefeito Airton Artus recebeu integrantes do órgão nesta quinta-feira, 10, na sala de reuniões da Prefeitura. 

O objetivo é comportar neste espaço, com 100% de acessibilidade, diversas atividades e oficinas nas áreas de lazer, cultural e ocupacional. Além disso, a meta é desenvolver as potencialidades nas pessoas com deficiência e orientar a demanda atendida quanto aos serviços públicos e programas de Governo destinado a elas. O público-alvo seriam pessoas a partir de 14 anos e que apresentem algum tipo de deficiência e que reside em Venâncio Aires. 

O prefeito Airton Artus disse que a Administração aceita e abraça o projeto, indo em busca de alternativas para que o órgão possa ter seu espaço. A curto prazo existe a possibilidade de o grupo ocupar um local alugado e mantido pela Prefeitura. Atualmente a Codeva conta com oito pessoas envolvidas, entre elas as responsáveis pelo projeto, Cleci Gomes da Silva, Orlei da Costa, Suzana das Graças Amaro, Alexsandro Hertz e Salete Inês de Quadros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.