Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Clínica de Oncologia Unimed inicia suas atividades na segunda-feira

A Clínica de Oncologia Unimed abre suas portas na próxima segunda-feira, 7, em Santa Cruz do Sul. A estrutura funcionará no Centro, na Rua Marechal Floriano, nº 1578, com estacionamento próprio para facilitar o acesso dos clientes. A Clínica atende, exclusivamente, pessoas adultas, tanto clientes como não clientes da Unimed, e disponibiliza tratamentos de quimioterapia (endovenosa e via oral), terapia imunobiológica (imunoterapia), hormonioterapia e pulsoterapia.

A coordenação científica está sob a responsabilidade do renomado médico oncologista Stephen Doral Stefani, que destaca os desafios do setor. “Estudos apontam que, até 2030, o câncer será a principal causa de morte no mundo, superando as doenças cardiovasculares. Os dados reforçam a necessidade das instituições de saúde estarem cada vez mais preparadas, intensificando a prevenção, a detecção precoce, o treinamento e a capacitação de profissionais.”

A Clínica é formada por médicos oncologistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e equipe administrativa, que oferece auxílio terapêutico e técnico, proporcionando cuidado à saúde dos clientes de forma integral.  Na visão do presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, o foco deste novo serviço está no atendimento humanizado. “Nosso propósito é oferecer qualidade e dedicação aos clientes em tratamento oncológico. É um serviço com a marca Unimed que atende todos os requisitos técnicos para a manipulação e administração de quimioterápicos”, reforça. Para isso, a construção da Clínica segue as normas e padrões exigidos por todos os órgãos reguladores desse tipo de atividade.

Publicidade

Profissionais

Os profissionais de saúde da Clínica de Oncologia Unimed irão auxiliar no esclarecimento de todas as dúvidas, além de oferecer orientações durante o tratamento. Na estrutura, os clientes poderão realizar o tratamento de forma ambulatorial, sem necessitar internação. A infusão é feita com acompanhamento da equipe de enfermagem e com a presença de um médico durante todo o período de atendimento. Saiba quem são os profissionais:

– Bruna Fischer Baldissera – médica responsável técnica;

Publicidade

– Stephen Doral Stephani – médico coordenador científico;

– Caroline Cerutti – coordenação;

– Catia Charlene Severo – enfermagem;

Publicidade

– Charlene dos Santos Silveira – enfermagem;

– Greici Raquel Wildner – farmácia;

– Karina Côrtes da Costa – atendimento;

Publicidade

– Joice Fetter Kipper – atendimento;

– Letícia Lopes Fischborn – nutrição;

– Fernanda Dornelles Copetti – psicologia.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.