Um total de sete projetos foram votados e aprovados pelos vereadores na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira, 30. Entre os projetos aprovados está a venda de dez terrenos localizados em Linha Santa Cruz. Os recursos devem ser destinados para viabilizar a implantação do Centro Administrativo e de bens comunitários como ginásios, postos de saúde e creches.
Os terrenos são localizados nos loteamentos Morsch, Zeno Kipper, Marx, Imigrante II, Glesse, Colina do Poente e Linha Santa Cruz II. A votação ficou empatada, sendo que o vice-presidente Ilário Keller (SD), que ocupava a presidência com a ausência da presidente Solange Finger (PTB) deu seu voto minerva à favor da desafetação dos terrenos.
Os demais projetos foram aprovados por unanimidade. Como o que autoriza a contratação de 12 médicos, sendo quatro pediatras, seis clínicos gerais e dois psiquiatras. Foi aprovada ainda a cedência do uso do ginásio de esportes do Bairro Esmeralda para a Associação Esportiva e Recreativa Esmeralda.
Publicidade
Também houve a abertura de créditos adicionais no montante de R$ 91.534,89 para as secretarias de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte; e Agricultura. A concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao tenente coronel de Infantaria, Roberto Glicério Cabral Júnior, de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB). Também foi aprovada a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense a Benedito Bicca Pires, de autoria do vereador Ilário Keller. De autoria da mesa da Câmara foi aprovado o projeto para a implantação da ata eletrônica do Poder Legislativo.
O projeto do vereador Marcel Knak (PT), que institui normas sobre concessão de auxílios e subvenções, foi retirado pelo autor após a leitura de pareceres desfavoráveis, e deverá ser reapresentado como uma indicação.
Publicidade