A Prefeitura de Venâncio Aires celebrou ao lado da comunidade Alto 25 de Julho, de Vila Santa Emília, a inauguração de mais uma rede hídrica no interior do município. O ato aconteceu no sábado pela manhã, 21, e reuniu autoridades e famílias que buscavam, há pelo menos dez anos, o benefício da água tratada saindo das torneiras de suas casas.
A obra realizada pela empresa RB Poços Artesianos contou com investimentos públicos no valor de R$72.963,60. A rede hídrica irá beneficiar diretamente 24 famílias associadas da região que buscavam água para o consumo em poços individuais e sem qualquer tratamento.
Para a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, a persistência da comunidade foi fundamental para a conclusão da obra. “Quando a comunidade se une, quando tem um propósito único, tudo fica mais fácil. Para nós, vereadores, quando sabemos da importância dessa obra para as famílias, fica fácil defender, enfrentar as críticas e lutar por sua conclusão”, fala a vereadora.
Publicidade
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall, ressaltou que essa foi a rede hídrica mais difícil já construída em Venâncio Aires, especialmente diante do solo rochoso, morros e distância entre as propriedades. Ele lembrou etapas da luta pela conclusão da obra e o trabalho do prefeito Airton Artus para não se deixar perder o recurso. Após a solenidade e visita ao local de instalação da rede hídrica e do sistema de cloração da água, a comunidade e administração confraternizaram em um almoço na sede da Associação 25 de Julho.