Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Hospitais de Santa Cruz

Solução para problema da média complexidade deve ser definida até o fim do mês

Os secretários de saúde do Vale do Rio Pardo devem definir até o fim do mês uma solução para o problema da média complexidade. Nessa sexta-feira, durante reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), o secretário de Santa Cruz, Henrique Hermany, apresentou um estudo que aponta que grande parte do volume financeiro da média complexidade nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery é consumido por pacientes de outros municípios – demanda essa que deveria ser absorvida pelo Hospital Regional de Rio Pardo. Uma das alternativas levantadas foi a criação de um incentivo para que o custo desses atendimentos fosse dividido entre todos os municípios. Isso esbarra, porém, nas dificuldades financeiras das prefeituras. Outra hipótese seria canalizar parte dos recursos que hoje são repassados ao Hospital Regional para as instituições santa-cruzenses, ao que a Prefeitura de Rio Pardo se opõe.

A tendência é que pacientes que hoje procuram os hospitais de Santa Cruz passem a ser encaminhados para Rio Pardo. Segundo a coordenadora regional de saúde, Mariluci Reis, o assunto começará a ser discutido na quarta-feira. “Vamos fazer uma análise técnica, descobrir por que esses pacientes estão indo para Santa Cruz e por onde entram”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.