Cinco novas matérias ingressaram na pauta da reunião da próxima segunda-feira, que tem início às 17 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Uma das propostas é do vereador suplente em exercício Marcel Knak (PT), que quer a alteração da lei 3.826, que institui normas sobre a concessão de auxílios e subvenções. O vereador quer que, caso o repasse seja para entidades de fora do município, que os recursos sejam aplicados em despesas com empresas, entidades, órgãos e outros(as) que estejam estabelecidos em Santa Cruz do Sul.
Também ingressou o projeto que dispõe sobre a prestação de contas, do exercício de 2012, da prefeita Kelly Moraes e do vice, Luiz Augusto Costa a Campis, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento.
Outro projeto que passa a tramitar é o que dispõe sobre a implantação da ata eletrônica do Poder Legislativo, de autoria da mesa diretora. Na justificativa, consta que a ata eletrônica é um sistema de gravação em mídia digital com o registro integral das reuniões. Ela terá valor de documento oficial da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul e integrará a ata escrita. Esta, por sua vez, será sucinta, mencionando somente o assunto a que o orador se referiu. O pronunciamento e toda reunião estará disponível, na íntegra, na página da Câmara e, ainda, poderá ser fornecido ao orador, via mídia gravável (CD, DVD, etc). Desta forma, além de outros aspectos positivos, estará se evitando possíveis inexatidões do que foi dito e do que foi escrito.
Publicidade
Outras duas matérias são de iniciativa do vereador Gerson Trevisan (PSDB), que apresenta uma emenda ao projeto de lei do Executivo que visa a doação de imóvel à Assemp para construção do Centro Integrado de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul (Cidesc). Trevisan quer que o prazo para construção do imóvel aumente de quatro para cinco anos. Outra emenda refere-se ao projeto que dispõe sobre a instalação de brinquedos em áreas públicas destinados ao lazer de crianças com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. Ele sugere uma correta identificação dos brinquedos nas praças.