Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Vereadores cobram mudanças no trevo da BR-471

Os vereadores Paulo Lersch (PT) e Alberto Heck (PT) cobraram o governo, durante a sessão de segunda-feira, 9, em relação à intervenção junto ao Trevo do Bom Jesus, na BR-471. No fim do mês passado, a Prefeitura anunciou que entregou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) um projeto de obra para reduzir os acidentes no trecho, que é um dos mais perigosos do município – na mesma semana, um jovem de 21 anos morreu ao tentar atravessar o trevo em uma motocicleta e colidir contra uma caminhonete.

Conforme Lersch, porém, o governo já havia anunciado intenção de intervir no local há vários meses e só agora avançou com o projeto. O petista ainda questionou o fato de um valor de R$ 20 milhões estar sendo destinado para aproveitamento turístico do Lago Dourado, que fica próximo ao trevo, ao invés de ser investido na obra. “Se o governo está tão interessado em resolver o problema, não seria o caso de destinar parte desse valor para a obra?”, indagou.

A manifestação foi corroborada por Heck, que lembrou o fato de o trecho urbano da BR-471, de aproximadamente nove quilômetros, estar sob a responsabilidade da Prefeitura há mais de um ano. “Quando a municipalização foi votada, alguns vereadores perguntavam quantas pessoas ainda teriam que morrer para que alguma coisa fosse feita no trevo. Pois bem, passou um ano, várias pessoas morreram e nada foi feito”, criticou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.