A mobilização dos caminhoneiros do Vale do Rio Pardo voltou a ter força no começo da noite desta segunda-feira, 9, quando um grupo de manifestantes se concentrou no trevo do Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul. Os condutores de caminhões com combustível estão sendo obrigados a parar no local, sem poder seguir viagem. Segundo uma das organizadoras do protesto, Fernanda Kirich, a paralisação é por tempo indeterminado.
Pouco antes das 20 horas, pneus foram queimados nos dois sentidos da RSC-287, próximo ao entroncamento com a BR-471. Todos os motoristas de caminhões são abordados e convidados a aderir à manifestação, conforme Fernanda. “Os únicos que são impedidos de seguir são os motoristas de caminhões de combustíveis. Os de carga perigosa, como explosivos e gás, ficam por pouco tempo. Quem não quiser parar na mobilização vai ter que desviar”, avisa.
O trânsito de veículos de passeio está normal. Os caminhões com diesel estão sendo isolados para evitar imprevistos ou acidentes. Além de faixas espalhadas no trevo, o grupo montou uma estrutura para acampar durante a mobilização. A greve da categoria começou nesta segunda-feira e até o começo da noite havia a confirmação de 18 pontos de rodovias com protestos no Estado.
Publicidade