Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Luis Ruas considera ‘burrice’ ingresso do PDT no governo municipal

A aliança do PDT com o governo municipal indignou o vereador do partido, Luis Ruas. Para o parlamentar, deixar de ser oposição um ano antes do fim do mandato da atual gestão é “burrice”. “Fiquei três anos metendo pau no governo e agora vou ser da situação?”, comentou, indignado, em entrevista à Rádio Gazeta

Uma das reclamações do vereador se deu pelo fato de Souza tomar a decisão sem conversar antes com ele, único representante do partido na Câmara de Vereadores. “Eu faço parte da Executiva. O presidente nem chamou o diretório pra discutir o assunto”, afirmou. O presidente do partido, Rui Barbosa de Souza, havia comentado no programa Estúdio Interativo que a aliança se deu para que o Município busque inclusão de verbas no orçamento para construir um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) na cidade.

O PDT é o partido com maior número de filiações em Santa Cruz. A sigla possui mais de dois mil filiados, dividos “em duas alas”, conforme Ruas. Ele cogita deixar a legenda, já que não concorda com a aliança. “Vou conversar com a minha família e escutar a minha comunidade. Eu vou ser oposição, não vou mudar. Se o partido entrar no governo, estou fora do PDT”, explicou, indicando que se interessa pelos ideais do PTB. “Entre Telmo e Sérgio Moraes, dou todo o meu apoio ao Sérgio”, completou, projetando uma possível disputa para o cargo de prefeito nas eleições do ano que vem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.