A programação da Christkindfest já tem data para começar em Santa Cruz do Sul. A abertura, com a chegada do Papai Noel, ocorre no dia 27 de novembro, sexta-feira, ainda sem horário definido. Na manhã desta sexta-feira, 6, o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Flávio Bender, e o vice-presidente de Eventos, Victor Kaminski, estiveram na Rádio Gazeta para apresentar a coordenadora do evento em 2015, Berenice Bohnen.
Berenice organizou na última edição da Oktoberfest os desfiles temáticos. Em entrevista, ela afirmou que a programação natalina é um grande desafio, mas deve vir muita coisa boa para a comunidade. As atividades estão sendo pensadas para atender a todos os cantos do município: Centro, bairros e interior. Além das tradicionais estruturas na Praça Getúlio Vargas, a Praça da Bandeira e o Monumento do Imigrante devem receber adereços também.
Já no Parque da Oktoberfest, a ideia da Assemp, segundo Flávio Bender, é construir a Vila do Papai Noel, aproveitando as casas da Vila Típica e a estrutura da Bierhaus. O Natal Fraterno, já tradicional na programação, também vai ser realizado no parque, e vai ser dividido em quatro dias este ano para melhor atender às 7 mil crianças de vários bairros do município.
Publicidade
De acordo com Kaminski, a Casa do Fritz e da Frida vai ser realocada na Praça Getúlio Vargas, colocada na área mais central e ganhará adereços natalinos para abrigar o Papai Noel. Ele adiantou que a programação da Christkindfest ainda deve contar com uma atração grandiosa, que vai ajudar a atrair moradores de municípios vizinhos para o comércio santa-cruzense.