O prédio, localizado na esquina entre as ruas 28 de Outubro e Coronel Oscar Jost, que começou a ser construído para abrigar o Centro Administrativo foi cedido pela Prefeitura às entidades empresariais ligadas a Assemp. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 29, pelo prefeito Telmo Kirst. Em troca, a Administração Municipal receberá uma área de 1,2 mil metros quadrados.
O Centro Administrativo começou a ser construído ainda no governo de Kelly Moraes, mas não chegou a ser concluído. Já há algum tempo, a Administração Municipal estudava uma finalidade para o local, que agora passa a ser o Centro Integrado de Desenvolvimento Econômico. O prédio será sede de 18 entidades empresarias, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia de Santa Cruz do Sul.
Para o prefeito Telmo Kirst, a decisão representa um marco divisório. “O que nós estamos fazendo é espetacular. Hoje muitas entidades empresariais não tem sua própria sede, a exemplo da Fiergs. Vamos congregar ali as entidades empresariais que nos ajudam no desenvolvimento do Município”, comentou. Assim como ele, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, comemorou a troca e afirmou que o local irá “promover o empreendedorismo” na cidade.
Publicidade
A localização do novo Centro Integrado de Desenvolvimento Econômico, em frente ao Parque da Oktoberfest, foi destacada pelo presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Flávio Bender. “A doação desse imóvel para Assemp, que congrega 18 entidades empresarias, é uma realização. Agora o desafio é nosso. Nós estaremos em frente ao Parque da Oktoberfest, que passará a ser um parque de realização de feiras”, comentou.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL DESTA SEXTA-FEIRA
Publicidade