Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Representantes de Venâncio Aires vão a Brasília em busca de recursos

Enquanto a Defesa Civil finaliza decreto de situação de emergência, o prefeito Airton Artus convocou na tarde deste sábado, 24, uma reunião para afinar estratégias em busca de recursos para Venâncio Aires amenizar os prejuízos causados pelas intempéries da última semana. Com perdas que ultrapassam R$ 57 milhões, o secretário-geral de governo, Tiago Quintana, e a representante da Defesa Civil e vereadora, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, embarcam ainda neste domingo, 25, para Brasília. Os dois buscam a homologação do decreto e liberação de recursos junto ao Ministério da Integração Nacional.

Durante o encontro deste sábado, o prefeito Artus destacou que o município deve seguir em busca de uma solução solidária, em parceria com os governos estadual e federal. “Apesar de algumas manifestações trazidas a público nas últimas horas tentarem desabonar o trabalho técnico e profissional que vem sendo desenvolvido pela Defesa Civil de Venâncio Aires, estamos tranqüilos quanto a todos os registros feitos nos últimos anos após cada evento climático, e guardamos cada ofício encaminhado ao Ministério da Integração Nacional. Se eles nos dizem que querem nos receber, vamos lá munidos de todo o relatório técnico dos nossos prejuízos”, ressaltou o prefeito.

Com apoio do deputado Luiz Carlos Heinze (PP), que promoveu audiência pública em Santa Cruz do Sul na última sexta-feira, 23, e Alceu Moreira (PMDB), que prometeu intermediar audiência com o ministro de seu partido, os dois representantes de Venâncio Aires esperam estar ainda na segunda-feira, 26, pela manhã, apresentando documentos aos técnicos federais.

Publicidade

O prefeito Airton Artus não acompanhará a agenda, pois viaja na segunda-feira, 26, para Curitiba, onde participa de reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco. Na quarta-feira, 28, no entanto, ele aguarda a confirmação de agenda com o governador do Estado, José Ivo Sartori, que deve receber prefeitos do Vale do Rio Pardo para avaliação dos prejuízos do granizo e enchentes na região.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.