Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Famílias atingidas por temporal em Rio Pardo precisam de telhas

O Comitê da Reconstrução de Rio Pardo se reuniu na manhã deste sábado, 17, para definir as próximas ações no município. De acordo com o prefeito Fernando Schwanke, agora se inicia uma campanha com foco na arrecadação de telhas para os moradores prejudicados com o temporal de quarta-feira.

Conforme o prefeito, são necessárias em torno de 40 mil telhas de 4 milímetros. O valor é estimado em R$ 500 mil. As doações podem ser feitas tanto em material quanto em dinheiro. O ponto de coleta é a sede da Brigada Militar (BM) de Rio Pardo, na Rua Ernesto Alves, Centro. Já os valores podem ser depositados na conta 04.099736-0.8, agência 0338, do Banrisul, intitulada “Reconstrução de Rio Pardo”. Caso necessário, o CNPJ da Prefeitura é 88.821.079/0001-62.

A previsão do chefe do Executivo é de que neste sábado seja concluída a distribuição de lonas para as vítimas. A maior parte dos atingidos já possui as residências cobertas com o material. “Nossa prioridade é acudir esses moradores que ainda não têm lonas. Vamos intensificar o trabalho de organização, separação e distribuição das doações”, contou.

Publicidade

Ainda conforme o prefeito, as doações de roupas, calçados e água já não são mais necessárias. “Precisamos de cordas, telhas, lonas, alimentos e produtos de limpeza e higiene”, reforçou. Todos os itens podem ser deixados na BM. O abastecimento de água já foi normalizado e o de luz, em boa parte da cidade, também. De acordo com Schwanke, o nível do rio baixou significamente entre sexta e sábado, com a redução de 25 centímetros.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.