A destruição causada pelas chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas não atingem apenas os seres humanos. A ONG Bicho Pardo está resgatando e cuidando de diversos animais desabrigados e com fome em vários bairros de Rio Pardo. De acordo com a voluntária Ana Margarida Wunderlich da Rocha, são dezenas de bichinhos perdidos, com frio e com fome na Várzea do Camargo e arredores do Mutirão, Ingazeiros, Porto Ferreira e Praça da Ponte, entre outros bairros.
O grupo está recolhendo doações para ajudar aqueles que são esquecidos neste momento. “O que mais precisamos neste momento é de qualquer tipo de ração para cães e gatos, ração para cavalo ou milho quebrado, jornais, cobertores e medicamentos, como antibioóticos para cães”, conta Ana. “O pessoal está sendo bem solidário, estamos muito agradecidos”. Voluntários que tenham disponiblidade de colaborar no local também são bem vindos.
O grupo fez incursões nesta quarta e quinta-feira resgatando animais deixados para trás. Com a ajuda de um caiaque emprestado, os voluntários salvaram gatos e galinhas que ficaram presos no telhado de uma casa. Nesta sexta novos resgates devem ser feitos.
Publicidade
Para colaborar com a ONG Bicho Pardo as doações podem ser entregues em Rio Pardo na Rua Pe. Réus, 33 ao lado da Igreja Metodista. Em Santa Cruz do Sul, a Clínica Veterinária Dr. Faveco está recebendo as doações, na Rua Marechal Floriano, 1179. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51)9998 5305 ou pela página do grupo no Facebook.