Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Entulhos bloqueiam portão na Escola Nossa Senhora de Fátima

A Escola Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Margarida, em Santa Cruz, sofre há muitos anos com os alagamentos no pátio da instituição. O motivo é um arroio que passa nos fundos do educandário e em dias de chuva forte, como hoje, não tem vazão para tanta água e acaba tomando a área de lazer. Nesta quinta-feira, 8, além da água os professores e alunos tiveram outra surpresa ao chegar no colégio: galhos e terra estavam bloqueando o portão de entrada.

Segundo a diretora da escola, professora Lucinéia Gewehr Goettems, os problemas com a chuva são recorrentes e já foi pedido uma solução para a Prefeitura. Lucinéia, que trabalha há 15 anos no educandário, explica que os entulhos pararam no portão após a sanga encher durante a noite com o alto volume de chuva. Hoje de manhã professores e aluno tiveram que fazer um esforço para entrar no local.

A professora acionou a Prefeitura e pediu auxílio para efetuar a retirada da sujeira. No início da manhã o pátio da escola não estava alagado, mas com a chuva constante que cai em Santa Cruz a situação deve ficar mais crítica ao longo do dia.

Publicidade

CANALIZAÇÃO JÁ FOI PROMETIDA

Em dezembro de 2014 o Portal Gaz acompanhou uma reunião entre representantes da direção da escola, funcionários, pais e alunos com uma equipe da Prefeitura. Em pauta estava a canalização do arroio. Na ocasião foi explicado para a escola que estava sendo feito um projeto em parceria da Prefeitura com o Estado para viabilizar a canalização de parte do arroio.

Desde 2013 a escola não conta com quatro salas de aula, que precisaram ser demolidas em razão dos riscos oferecidos por problemas estruturais. Nas tratativas para que salas de aula, refeitório, sala de informática e cozinha sejam reconstruídas, a comunidade escolar descobriu que a obra só será viabilizada após a canalização de parte do arroio que passa atrás do prédio mais novo da escola, construído há cerca de dez anos. A água no local pode colocar em xeque qualquer estrutura que for erguida ali.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.