Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Foco

Confeiteira que não come doces se consagra campeã gaúcha de fisiculturismo

Quem vê a confeiteira Camila Gomes, de 34 anos, preparando quitutes de dar água na boca na cozinha de sua padaria, em Venâncio Aires, não imagina a outra atividade na qual ela se destaca. Com 1,56 de altura, 54 quilos, percentual de gordura entre 7 e 9%, e músculos bem torneados, a loira conquistou o troféu de campeã gaúcha de fisiculturismo na categoria Bikini Fitness em disputa que aconteceu no último domingo, 13, em Novo Hamburgo. Mãe de uma menina de 15 anos e de um menino de 10, Camila superou três competidoras, “todas mais novas que eu”, como fez questão de ressaltar.

Camila, que exibe um corpo de dar inveja, começou a frequentar a academia porque estava insatisfeita com o seu corpo. “Eu era gordinha. Na rua passavam por mim e perguntavam se eu estava grávida. Foi então que eu comecei a praticar musculação”, conta, explicando que estava cinco quilos acima do seu peso ideal.  Há dois anos, começou a contar com auxílio de personal trainner e nutricionista, e apenas há um percebeu que tinha potencial para participar de competições de fisiculturismo. A preparação não foi fácil. Para disputar o título, a musa passou a treinar seis vezes por semana na academia, além de realizar atividades aeróbicas por duas horas. “A preparação para um campeonato não é apenas na academia como muitos pensam. Tem também a parte estética. Fiz massagens modeladoras, radiofrequência três vezes por semana e tive todo um cuidado com o cabelo”, explica.

Além dos exercícios, a dieta adotada por Camila é bastante restritiva. Suas refeições se baseiam em frango, peixe, batata doce, aipim e salada. “Não foge muito disso, o que varia é a quantidade dependendo do objetivo”, salienta. Para seguir esse cardápio à risca, a venâncio-airense precisa resistir às guloseimas preparadas por ela em sua confeitaria. “Eu sou muito focada. Isso bloqueia a minha vontade de comer doce. Eu não provo nada, quando preciso fazer isso, chamo a outra confeiteira”, conta. “E modéstia à parte, faço doces maravilhosos”, orgulha-se. 

Publicidade

As competições de fisiculturismo são divididas por altura na categoria feminina. Camila participou da Bikini Fitness, na qual se enquadram mulheres até 1,58. Nesta modalidade, são analisados físico alongado, com baixo percentual de gordura, grupos musculares tonificados, com leve marcação e desenvoltura no palco. É preciso demonstrar graciosidade, delicadeza, simpatia, beleza facial, cabelo bonito e maquiagem de bom gosto. O resultado é encarado como uma recompensa pela venâncio-airense, que ressalta todo o esforço e dedicação necessários. “Eu dou o melhor de mim sempre, mas o meu objetivo maior é me superar a cada competição e provar para as pessoas que é possível subir num palco de fisiculturismo somente com dieta, treino, suplementação e descanso. Eu não uso nada de anabolizantes”, salienta.

O título de campeã no Miss e Mister Open da Federação Gaúcha de Fisiculturismo e Fitness (IFBB) foi o primeiro conquistado por Camila. Ela já havia participado do Campeonato Gaúcho de Estreantes, em junho, quando ficou na quinta colocação entre sete participantes. Agora, ela começa a se preparar para participar do certame estadual do ano que vem, quando pretende repetir o bom resultado. “Hoje sou exemplo para muitas pessoas e isso faz com que eu me dedique cada vez mais.”

Publicidade

Camila Gomes conquistou o troféu de campeã gaúcha de fisiculturismo na categoria Bikini Fitness
Foto: Reprodução/Facebook

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.