Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Ainda sem sigla, João Miguel se aproxima do PTB

Cinco meses após se desligar do PSDB, o ex-secretário de Educação de Santa Cruz do Sul João Miguel Wenzel se aproxima agora do principal partido de oposição ao governo Telmo Kirst, o PTB. O convite para filiação foi confirmado nessa segunda-feira por ele e pelo deputado federal Sérgio Moraes, que está à frente das negociações.

João Miguel deixou o ninho tucano em abril, insatisfeito com o tratamento recebido na legenda, sobretudo após o desentendimento com o prefeito que culminou na sua saída do governo, em agosto do ano passado. Em maio, ele chegou a anunciar a migração para o PDT, mas recuou diante dos desalinhos internos na sigla. À época, declarou que só voltaria a discutir a filiação após a eleição do diretório, que estava marcada para aquele mês mas acabou suspensa e até agora não aconteceu.

Na prática, Moraes já vinha acompanhando de perto as conversas de João Miguel com o PDT. Pré-candidato a prefeito em 2016, o deputado tem relações com a ala pedetista com quem o ex-secretário vinha dialogando. No último sábado, chamou a atenção a intimidade dos dois na Feira do Livro. Eles se encontraram durante o lançamento do livro do ex-prefeito José Alberto Wenzel, irmão de João Miguel. Na ocasião, os dois irmãos posaram para foto com Moraes e outras lideranças do PTB no município.

Publicidade

Procurado ontem pela Gazeta do Sul, João Miguel disse que pretende decidir o seu futuro político até o fim deste mês. Sua intenção é concorrer a vereador no ano que vem – em 2012, fez mais de 900 votos e ficou na suplência. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.