Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estrada

Santa Emília, em Venâncio Aires, já tem 1,7 quilômetro de asfalto

As obras de pavimentação no trajeto que liga o bairro Grão-Pará ao distrito de Santa Emília estão em ritmo acelerado. A equipe da empresa Conpasul Construções e Serviços concluiu cerca de  1,7 quilômetro no sentido interior-centro e a previsão é de que nos próximos dias mais um quilômetro receba a camada definitiva de asfalto. Segundo o departamento de engenharia da Prefeitura, as obras estão com o cronograma em dia e a expectativa é de que a totalidade seja concluída no mês de dezembro.

“São quatro meses para trabalhar e estamos contando com tempo bom. Para a colocação da última camada de asfalto é preciso que o tempo esteja firme e aberto”, destaca o secretário de Planejamento, Celso Knies. Os 5,9 quilômetros de asfalto em Vila Santa Emília é a primeira etapa do chamado Pac dos Frigoríficos, que pretende levar asfalto até os quatro principais frigoríficos do município, em Santa Emília, Sapé, Picada Nova e Mariante.

A obra no 4º distrito foi iniciada há cerca de um ano e, desde então, foram construídos mais de 20 bueiros junto às travessias nos locais onde se encontram valas, sangas e córregos. A pista tem sete metros de largura e a camada do asfalto é de cinco centímetros, nos mesmos moldes da ERS 422.

Publicidade

No fim de semana, os vereadores Cleiva Heck e Jarbas da Rosa e o secretário da Administração, Leandro Pitsch, acompanharam o prefeito Airton Artus em vistoria à obra. O grupo destacou a qualidade do asfalto levado à Santa Emília e conferiu a segurança da pista, que recebeu um trabalho de nivelamento e retirada de material. Na oportunidade, o prefeito Airton Artus destacou também a busca por recursos junto ao Governo do Estado. “Foram dezenas de telefonemas e viagens, inclusive à sede do BNDES, no Rio de Janeiro. Essa estrada é uma conquista do nosso governo e ninguém pode se apropriar. Trata-se de um trabalho técnico e político conjunto dos agentes da Prefeitura”, lembrou o prefeito.

Além da estrada de Santa Emília, a Conpasul realiza de forma concomitante as obras de pavimentação no Bairro Brands e tem revezado máquinas e equipe de trabalho nos dois locais. Mesmo assim, não deve haver mais interrupção das obras no interior. À medida que o recurso é aprovado pelo BNDS, a Prefeitura libera a contrapartida de 20% do investimento. O valor total da obra é estimado em R$ 7 milhões.

  

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.