Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Parceria em defesa dos animais promove feira de adoção integrada

A Praça Getúlio Vargas recebe neste sábado, 8, um evento conjunto que reunirá diversas organizações de proteção aos animais. No local ocorrerá uma grande Feira de Adoção, das 13h30min às 17h. A ação faz parte da campanha “Diga Não ao Abandono dos Animais” e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) estará integrada, por meio do Canil Municipal. Também participam o grupo de voluntários Quem Quer Gato e Quem Quer Cão; Protetores de Santa Cruz do Sul e a ONG Amigos do Peito.

“É muito importante participar de ações conjuntas que trazem como foco a proteção aos animais. Nosso objetivo, além de incentivar a adoção, é chamar a atenção para que as pessoas não maltratem e abandonem os animais”, diz Bruna Molz, coordenadora do Canil Municipal.

Organizado pelos aprendizes do CIEE de Santa Cruz do Sul, o evento também contará com a participação da Purina com a distribuição de amostras para o incentivo de doação de ração. “Esta é mais uma ação social desenvolvida na aprendizagem teórica do Programa Aprendiz CIEE que visa incentivar os jovens para comportamentos protagonistas na comunidade, o desenvolvimento de sentimentos e ações solidárias”, explica a organizadora do evento e Instrutora de Aprendizagem, Anelise Machado.

Publicidade

A Feira de Adoção conjunta visa chamar a atenção para a quantidade de animais abandonados e a dificuldade que as ONGs possuem em conseguir manter com comida, medicamentos e moradia os animais acolhidos de forma voluntária. “Nesse sábado, queremos mobilizar a população para a adoção desses animais e as pessoas que não conseguirem adotar poderão ajudar com doações de ração, roupas, cobertas e acessórios.” Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos e preencher o Termo de Adoção Responsável – documento no qual o tutor se compromete a cuidar do animal.

Confira quem são os participantes da iniciativa:

Canil Municipal: integrado por pessoas que querem o bem dos animais. Com o apoio da Prefeitura, recolhem os necessitados, cuidando e colocando para adoção. Como ajudar: através da adoção e também do voluntariado para ajudar em feiras de adoção.

Publicidade

Quem Quer Gato e Quem Quer Cão: grupo de voluntários que trabalha na proteção e encaminhamento para adoção de animais resgatados de maus tratos ou abandono. Como ajudar: através de doações de ração secas e pastosas, medicamentos, vermífugos, antipulgas, camas, potes, fraldas, areia, tapetes higiênicos, transportes e apadrinhamento de vacinas e castração. Pontos de coleta: Malhas Ellis, Bulldog Pet Shop, Clínica Vitalis, Supermercado Miller, Agropecuária Sandri e Agropecuária Agrovida.

Protetores de Santa Cruz do Sul: grupo 100% voluntário que atua em prol de cães e gatos abandonados ou vítimas de maus tratos. Criado por protetoras independentes e que dependem da ajuda de cada cidadão para poder seguir salvando vidas. Como ajudar: doações de ração ou em dinheiro. Pontos de coleta: Farmácia via Gotta, Casa dos Estofados, Doctor’s, Miau Pet Shop, Clínica Namastê, Tapetes e Cia, Clínica Veterinária Boulevard, Fruteira Conzati, Love Brands, Clínica Dra. Ana Cláudia Dettenborn. Banrisul – AG 0957 – CC: 39.12345678 – Voluntária Patrícia Azambuja.

Amigos do Peito: ONG sem fins lucrativos, onde o que os move é o amor pelos animais. Cuidam hoje de mais de 50 animais, somente através de doações. Como ajudar: doações de ração ou em dinheiro. Pontos de coleta: Agro Pet Bicho Center, Agro Sandri, Agropecuária Paraíso, Agro Anja e MS Sul Bicho ou em qualquer agropecuária ou supermercado é só nos avisar no contato (51) 98272401. Caixa – AG 3141 – CC: 5848-0 – Carmen Theisen

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.