Reconhecido no Brasil e no exterior, o médico oncologista Stephen Doral Stefani esteve reunido na noite da última quinta-feira, 16 de julho, com os médicos e dirigentes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), no Hotel Charrua, em Santa Cruz do Sul. No evento que abordou “O Futuro da Oncologia na Unimed VTRP – Inovação na prestação de serviços aos cooperados e clientes”, Stefani destacou os desafios do setor. “Até o ano de 2030, provavelmente teremos o câncer como a principal causa de morte no mundo, o que representa uma estimativa de 75% de crescimento no número de casos”, alerta.
Consultor na área de oncologia em todo país, o médico salienta que estes dados reforçam a necessidade de intensificar prevenção, detecção precoce, treinamento e capacitação de profissionais. “As instituições precisam estar preparadas, utilizando como referência centros de excelência mundiais. Atendimentos interdisciplinares, com profissionais integrados e banco de dados de alto desempenho serão peças fundamentais para vencer essa luta.”
Membro de inúmeras comunidades científicas internacionais como a American College of Physicians (ACP), da American Society of Clinical Oncology (ASCO) e da International Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research (ISPOR), Stefani será o coordenador científico da Clínica de Oncologia Unimed, com previsão de inauguração na segunda quinzena de setembro, em Santa Cruz do Sul. Na visão do presidente da Cooperativa, médico Aldo Pricladnitzki, o investimento nessa área contribui para a sustentabilidade do negócio, alinhado com o foco no cuidado com a saúde dos clientes. “Vamos prezar pelo alto padrão de qualidade dos serviços da Unimed, priorizando o atendimento humanizado”, sintetiza.
Publicidade
Exaltando a equidade nos serviços oncológicos, Stefani reforçou que o mundo inteiro está buscando soluções na área, e que uma das respostas para as operadoras de planos de saúde está na criação de serviços próprios. “Desta forma, os clientes da Unimed vão ter um serviço de assistência em um alto padrão científico e, principalmente, com a qualidade que a Cooperativa está acostumada a oferecer”, frisa o médico.