A Secretaria de Transportes e Serviços Públicos de Santa Cruz está trabalhando para mudar a legislação que trata do transporte clandestino de passageiros. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 30, o responsável pela pasta, Alex Knak, explicou que para que haja realmente uma punição para quem pratica este tipo de ato ilícito é preciso mexer na lei. Atualmente se um motorista é flagrado praticando o serviço de táxi clandestino ele é multado em R$ 185,00.
De acordo com Knak, as leis precisam passar por alterações pontuais que vão possibilitar punir e consequentemente inibir a prática. O secretário alerta que o passageiro que opta pelo táxi irregular está colocando a vida em risco, já que o veículo não passa por manutenção, não é fiscalizado e não está regularizado de acordo com as normas de trânsito municipais.
Hoje o maior desafio da Secretaria dos Transportes é a equipe reduzida de fiscais para fazer ações mais preventivas de fiscalização. Por isso, Knak pede que a população ao notar algo irregular que denuncie para a pasta pelo telefone de urgência – 118 – ou pelo 3715 3611.
Publicidade