As manhãs e tardes de quinta-feira no Bairro Bom Jesus são marcadas pelo tradicional som de uma banda marcial que desfila pelas ruas. Nesses dias, os moradores vão até a frente de suas casas para – como diz a música – ver a banda passar. E com os músicos, o mascote sempre está presente: o cão Bidu. Fielmente, independente da hora e do tempo, o cachorro encontra os jovens no seu ponto de partida – o ginásio da comunidade – e os segue por todo o trajeto.
Acostumados com a presença ilustre de Bidu, há poucos dias, as crianças e jovens do setor musical do Pelotão Mirim da Brigada Militar do Cras Bom Jesus e os moradores sentiram falta do animalzinho. Todos ficaram preocupados com o paradeiro do cão. Depois de algum tempo de buscas, mesmo sem notícias de Bidu, os músicos começaram a tocar. E, para surpresa de todos, logo nos primeiros acordes o companheiro chegou apressado para seu “compromisso” semanal. Com a presença do querido mascote, o desfile seguiu animado.
O instrutor Crispim Santana, comandante aposentado da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), ressalta que o cão ajuda a proteger aqueles pelos quais é apegado. Muitas vezes ele corre atrás dos carros como se quisesse espantar a ameaça aos jovens. Logo depois retorna para seguir junto da banda. Quem quiser ver a banda passar com a companhia de Bidu, pode ir até o Bairro Bom Jesus nas quintas-feiras, seja de manhã ou de tarde. Os jovens, como também o cão, costumam ser pontuais.
Publicidade
Publicidade