Segue o impasse em torno da União das Associações de Moradores de Bairros de Santa Cruz (Uambsc). Neste sábado, 7, o grupo que, em julho do ano passado, fez uma eleição à revelia da direção da entidade realiza uma plenária com presidentes de bairros às 14 horas na Câmara, para discutir as prioridades do movimento comunitário nos próximos anos. O evento é aberto à população.
A Uambsc vem sendo dirigida nos últimos anos por Gilberto Piacentini, eleito em 2005. Nessa sexta, Piacentini disse que nenhuma decisão tomada na plenária terá valor legal, uma vez que a Justiça ainda não se pronunciou sobre o impasse. “No Cartório de Registros, não consta outro presidente que não eu. Tanto que eles nem puderam reservar a Câmara em nome da União, fizeram em nome de pessoa física”, falou.
O grupo alega que, embora o estatuto preveja a realização de eleições a cada dois anos, nenhum pleito foi convocado desde 2005. “O mandato dele (Piacentini) está vencido. Ele não pode nos impedir de nada. Nós somos os mandatários”, disse Antelmo Stoelbenn, um dos integrantes.
Publicidade