Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Escolas de samba correm para deixar tudo pronto

Enquanto muitas cidades relembram os melhores momentos de um Carnaval que já ficou no passado, Santa Cruz do Sul vive a expectativa de sediar a 15ª edição do Santafolia. A festa, marcada para a noite deste sábado, dia 28, envolve centenas de pessoas que realizam mutirões a fim de deixar carros alegóricos, fantasias e demais adereços prontos para o desfile. O trabalho, que segue em ritmo acelerado, deve dobrar de carga horária e as equipes prometem, inclusive, virar as noites até o grande dia.

Na tarde de ontem, uma equipe da Gazeta do Sul circulou pelas sedes das escolas a fim de conferir a situação dos trabalhos das agremiações. Localizado no Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest, o barracão da Imperatriz do Sol, por exemplo, abriga os três carros alegóricos que irão retratar a história de vida do santa-cruzense Paulo Brito. Segundo o presidente da escola, Luis Roberto de Oliveira, até a tarde de ontem, a agremiação já estava com cerca de 75% da demanda concluída. Com o tema Imperatriz Canta Paulo Brito, a sigla leva mais de 250 passistas distribuídos em dez alas.

GALERIA DE IMAGENS DA PREAPARAÇÃO DAS ESCOLAS

Publicidade

Enquanto isso, a poucos metros, o trabalho seguia em ritmo acelerado no QG de produção da Imperadores do Ritmo. A agremiação que traz à passarela o tema Chico: dos palcos à avenida, os passos de um artista, vai trazer como destaque o acabamento dos carros. A proposta, conforme o presidente Edinei Martins, é que o público leia a sinopse do tema e consiga interpretar, na avenida, a principal mensagem do tema. A história do carnavalesco e coreógrafo que faz parte da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, será retratada por 220 passistas e dois carros alegóricos.

Embora ainda esteja sem barracão para elaboração dos carros alegóricos, a Acadêmicos da União está com as fantasias praticamente prontas. De acordo com a representante de comissão do carnaval Cintia Luz, a expectativa é que até a tarde de hoje a Prefeitura disponibilize um local para que a agremiação dê a largada na confecção dos veículos. Este ano, a agremiação que retrata o tema Favela, um salve à periferia, pretende levar as questões positivas de quem convive nos bairros da cidade. Além disso, quebra a tradição de evidenciar as cores azul e branco e aposta no colorido. As alas serão divididas entre projetos sociais, bairros da cidade, influências musicais, entre outros aspectos que envolvem a periferia.

Com o tema Legado de glória, exemplo de vida. Maestro Bendinha, tu és imortal, Unidos de Santa Cruz presta homenagem ao conhecido músico já falecido Elemar Bender. Conforme o também presidente Jorge Alci dos Santos, a cada ano que passa, a escola de samba procura valorizar as figuras locais. Agremiação que mais terá alas – ao todo serão 14, a Unidos vai contar com a participação de 300 pessoas, incluindo a equipe de dançarinos do Open Extreme Brasil. Até a grande festa, a confecção das fantasias e adereços ocorre na sede do centro de artes, no Corinthians. Além de três carros, a escola leva para a passarela um tripé, espécie de veículo menor.

Publicidade

Como já havia informado ainda em janeiro, a sete vezes campeã Império da Zona Norte mantém a decisão e não irá desfilar no Carnaval 2015.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.