Integrante da Souza Cruz desde 1997, Marcos Salvadego acaba de assumir o cargo de diretor de Tabaco da companhia. O executivo será responsável por liderar um time que está distribuído pelos três estados do Sul, atuando desde o apoio e orientação ao produtor até a exportação de tabaco, passando pela implementação de inovações no campo.
Salvadego iniciou na multinacional como trainee. Depois atuou em diversas posições na área de tabaco no Brasil, assim como em funções regionais e globais no grupo British American Tobacco (BAT), um dos líderes do setor no planeta, que controla a Souza.
Publicidade
De saída
Como diretor de Tabaco, Salvadego vai substituir Dimar Frozza, que atuou na Souza Cruz durante 40 anos e se aposentou neste mês. Esta semana, o vereador de Santa Cruz, Elstor Desbessell (PTB), entrou com projeto para conceder a Frozza o título de Cidadão Santa-cruzense. Natural de Erechim, ele passou parte de sua trajetória profissional em Santa Cruz, onde criou fortes vínculos. Com a aposentadoria, vai se estabelecer em Florianópolis (SC).
No fim de maio, Frozza concedeu uma entrevista exclusiva à Gazeta do Sul, na qual analisou a evolução da cadeia produtiva do tabaco nas últimas décadas e os principais desafios do setor para os próximos anos.
Publicidade
LEIA: “O tabaco é uma joia que precisa ser cuidada”, diz diretor da Souza Cruz