A manhã desta quinta-feira, 25, foi de susto para duas famílias moradoras de Santa Cruz do Sul. Na lateral das casas onde moram, houve um deslizamento de encosta, que fez com que as oito pessoas tivessem que deixar as residências, que ficam no Bairro Margarida.
Conforme a Defesa Civil de Santa Cruz, a área era de risco e uma das casas estava muito próxima da encosta. “Devido à umidade e grande quantidade de chuva, deslizou a encosta e arrastou uma pedra, deixando parte da residência suspensa e, ao rolar, a pedra ainda atingiu uma segunda residência, abaixo”, comentou o coordenador da Defesa, tenente José Joaquim Dias Barbosa.
LEIA MAIS: Chuva intensa já causa transtornos em Santa Cruz e região
Publicidade
As duas famílias ficaram desabrigadas e as casas foram interditadas pela Defesa Civil. Na primeira casa, residiam cinco pessoas, sendo quatro crianças. Já na segunda residência viviam um casal e um menor de idade. Conforme Barbosa, ambas as famílias foram para a casa de amigos e familiares.
Segundo o tenente, ninguém ficou ferido. Desde a manhã de quarta-feira, já choveu 140 milímetros em Santa Cruz. De acordo com o último boletim da Defesa, às 8 horas o nível do Rio Pardinho era de 6,95 metros.
Publicidade