Autoridades municipais e a comunidade em geral tiveram a oportunidade nesta terça-feira, 16, de conhecer detalhes da revisão do plano de gestão dos resíduos sólidos de Santa Cruz do Sul. Em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, foi apresentado um planejamento para os próximos 20 anos desenvolvido pela empresa Urbana Engenharia.
O diagnóstico da atual gestão dos resíduos sólidos em Santa Cruz do Sul e a definição de ações futuras estão entre as etapas do projeto que prevê a criação de um plano regional, incluindo todos os municípios da região. A iniciativa é do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo.
O plano elenca programas, metas e ações para que o município consiga cumprir de forma adequada a Política Nacional de Resíduos Sólidos, retratando a realidade local, para não perder a essência e a cultura de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
A audiência pública contou com a presença da vice-prefeita Helena Hermany, vereadores de Santa Cruz do Sul, do secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch, representantes da Urbana Engenharia e também de integrantes da Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat).