Depois das praças da Bandeira, Getúlio Vargas, da Avenida Alberto Pasqualini e também do Parque da Oktoberfest, agora é a vez dos parques da Cruz e da Gruta ganharem seus chimarródromos. Os dois novos equipamentos automáticos, que fornecem água quente e gelada, a qualquer hora do dia ou da noite, serão instalados nesses locais até o final do mês.
A inauguração das primeiras máquinas aconteceu há cerca de um ano. “A experiência deu tão certo e foi tão bem recebida pela comunidade que a Prefeitura resolveu expandir para outros pontos de grande visitação”, explicou o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior. Agora, quem for ao Parque da Cruz ou ao Parque da Gruta também vai encontrar água quentinha para um bom chimarrão e água fresquinha para matar a sede.
Cabe lembrar que a instalação e manutenção dos equipamentos não acrescenta gastos ao poder público. A água é fornecida pela Corsan e o pagamento da permissionária é feito através da exploração comercial de espaços publicitários nos próprios chimarródromos, sendo parte destinada a publicidade institucional, de utilidade pública e cunho educativo.
Publicidade