A manhã deste sábado, 6, agradou aqueles que estavam ansiosos pelo frio intenso, com marcas abaixo de zero, no Vale do Rio Pardo. Municípios da região chegaram a registrar 2 graus negativos por volta das 7 horas, segundo termômetros de rua. Em Herveiras, moradores madrugaram para fazer fotos do frio e da geada que se formou.
Em Arroio do Tigre, também houve formação de geada. Por lá, às 7 horas, o termômetro de rua ainda marcava 1 grau negativo. Em Estrela Velha, a marca de 1 grau foi registrada às 7h30 deste sábado. Em Boqueirão do Leão, moradores relataram que a mínima chegou a 3 graus negativos. Por volta das 11h30, ainda havia água congelada no acostamento de ruas.
No Centro de Santa Cruz do Sul, a mínima foi de 3 graus às 6h40, segundo a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. No município, moradores também registraram a formação de geada pela manhã. Em Linha Santa Cruz, termômetros de carros marcaram 1 grau negativo às 7h23.
Publicidade
No Estado, de acordo com a imprensa da Capital, caiu neve em pelo menos quatro municípios entre as 23h45 e a meia-noite dessa sexta-feira. A precipitação aconteceu em Cambará do Sul, Canela, Gramado e São Francisco de Paula. Em São José dos Ausentes, caiu neve por volta da 1 hora deste sábado. No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa registrada foi de 1,9 grau negativo. Já em Santa Catarina, na Serra do Rio do Rastro, a mínima foi de 5,9 graus negativos.
LEIA MAIS: Santa Cruz vai ter mínima de zero grau no domingo
Publicidade
Em Santa Cruz:
Publicidade