Além de atendimento ao público no horário do meio-dia a partir de 1º de julho, a prefeitura de Santa Cruz do Sul pode funcionar também aos sábados. A medida ainda está em estudos, mas conforme o secretário de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, esta é uma possibilidade que não pode ser descartada. A intenção, conforme acrescenta Vanir, é facilitar dada vez mais a vida do contribuinte santa-cruzense.
“Ainda que o horário de atividade da maioria dos setores seja de segunda a sexta, não raramente há atividades no turno da noite, nos sábados de combate à dengue. Eu trabalhei em diversas ações de força-tarefa durante a noite, de madrugada, quando estava na Secretaria do Meio Ambiente principalmente”, disse o secretário.
A abertura no sábado aconteceria uma vez por semestre pelo menos. Já partir de 1º de julho próximo, as secretarias da Fazenda, Planejamento e Administração, mais a Procuradoria Geral, alteram o horário de atendimento ao público. O novo horário de expediente vai ser das 9 da manhã às 16h30, sem fechar ao meio – dia.
Publicidade
“Se nós entendermos que mesmo estas áreas administrativas podem colaborar e facilitar a vida das pessoas num atendimento excepcional, num sábado que seja uma vez por semestre ou uma vez por ano, isso pode ser considerado sim. Isto está em estudo e talvez a gente tenha novidades neste sentido.” As secretarias operacionais, como Obras, Transportes e Serviços Urbanos e Agricultura não mudam de horário. O secretário, no entanto, não descarta fazer alterações futuramente.