Oito novos projetos começam a tramitar a partir desta segunda-feira, 17, no Legislativo de Santa Cruz do Sul. Entre os destaques, Alex Knak, do MDB, quer colocar em votação a proposta que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas municipais de educação infantil e fundamental. Edmar Hermany (PP) também apresentou uma indicação nesse sentido. A sessão começa às 18 horas.
Entre as propostas também está a criação de uma ouvidoria parlamentar na Câmara de Vereadores, subordinada à mesa diretora. O objetivo é receber reclamações, denúncias, sugestões e dúvidas sobre o funcionamento da casa, já que atualmente, não existe canal direto de interlocução com a comunidade.
Além disso, a Prefeitura encaminhou dois pedidos para contratar novos servidores para três cargos de servente. Já o vereador Luizinho Ruas, do PTB, pretende declarar como instituição de utilidade pública a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat). Edmar Hermany (PP) propõe três nomes de ruas. A intenção é prestar homenagens para Paulo Roberto Haas, Augusto Backes e José Pedro Haas. André Scheibler, do Solidariedade, sugere que a Prefeitura distribua repelente para todas as escolas municipais.
Publicidade