Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Nota de repúdio rebate declarações de vereador sobre Vigilância Sanitária

 O Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho, divulgou uma nota de repúdio, na manhã da quarta-feira, 12. A mesma rebate as declarações feitas pelo presidente do Legislativo, Roberto Carlos Siman, que durante sessão legislativa, e durante entrevista concedida ao ao programa Giro Regional, realizado na manhã da terça-feira, 11. Na oportunidade, o vereador criticou o trabalho da Vigilância Sanitária no município.

Acompanhe o que diz a nota:

“O Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho, vem por meio desta nota, manifestar seu total repúdio as declarações proferidas pelo Presidente do Legislativo,  Sr. Roberto Carlos Siman, que na última segunda-feira, dia 10 de junho de 2019, durante a sessão legislativa e na sua suspensão, criticou veemente  e colocou em dúvida os trabalhos realizados pelos Fiscais da Prefeitura Municipal, no desempenho de suas funções laborais, os quais foram nomeados após concurso público para o desempenho de tal função.

Publicidade

Cabe aqui reiterar que a função de um fiscal é de fiscalizar locais públicos, comércio e entidades e, caso constatada alguma irregularidade conforme as leis pertinentes, é necessária a devida autuação. Também é redundante mencionar que a função dos vereadores é de fiscalizar os atos públicos do poder executivo, os quais têm o dever constitucional de primar pelo cumprimento das leis em todas as esferas governamentais.

Caso haja algum absurdo, disparidade ou iniquidade na legislação, o correto e sensato é a alteração da lei, que a nível municipal poderá ser discutida com o poder executivo e, caso for nas demais esferas, pleitear junto aos deputados e senadores as alterações, mas nunca um representante do povo deve sugerir punição para quem exerce suas atividades de acordo com as leis.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.