Novo boletim divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul sobre a dengue no município causa preocupação nas autoridades de saúde. O número de notificações da doença subiu de 52, na última sexta-feira, para 59, nesta quarta. O número de casos confirmados segue sendo 14, um importado e 13 contraídos em Santa Cruz.
Conforme o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, um dos novos pacientes é morador do Bairro Castelo Branco. Por isso, a Emei Vila Nova passou a integrar o raio de risco da Prefeitura, recebendo a distribuição de repelentes. Na creche, são atendidas 83 crianças e trabalham 31 servidores.
“Cada um precisa fazer a sua parte, porque estamos vivendo um momento preocupante. Reforçamos o pedido para que a população limpe seus terrenos, elimine os possíveis criadouros do mosquito”, ressaltou o secretário.
Publicidade
A secretaria prepara nova força-tarefa nos próximos dias e outras ações para combater o Aedes aegypti. Até o momento, segundo Régis, foram aplicadas 22 notificações, que resultaram em 16 advertências. Multas, no entanto, ainda não foram aplicadas.
LEIA MAIS: Veja como foi a força-tarefa contra a dengue em Santa Cruz
Números em Santa Cruz
Notificações: 59
Aguardando resultado: 33
Descartados: 12
Confirmados: 14
Óbitos: 0
Publicidade