O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) realizou uma solenidade alusiva ao Dia do Exército na manhã dessa sexta-feira, 16. A formatura no Pátio Duque de Caxias contou com parte do efetivo do batalhão e foi restrita ao público interno. A data foi instituída em memória ao dia 19 de abril de 1648, quando ocorreu a Batalha de Guararapes, no atual Estado de Pernambuco. Foi o marco para a criação do Exército Brasileiro.
Na cerimônia dessa sexta-feira foi realizada a leitura da Ordem do Dia pelo comandante do 7º BIB, coronel Fernando Barcellos da Rosa, e a entrega das medalhas militares de tempo de serviço, corpo de tropa e Sargento Max Wolff Filho, como reconhecimento pelos feitos relevantes na caserna.
Foram condecorados o capitão do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO), Danilo Simões da Silveira, e o primeiro-tenente do QAO, Junior Larri Guedes Trindade. Ambos receberam a medalha militar com passador de ouro por reconhecimento aos bons serviços militares prestados durante três décadas. O subtenente Fábio Rogério Ferri recebeu a medalha corpo de tropa com passador de ouro por completar duas décadas de efetivo serviço em organizações militares e a medalha Sargento Max Wolff Filho pelo excelente desempenho funcional, ao demonstrar sentimento de dever, desprendimento, espírito militar e proficiência. O segundo sargento Rodrigo Machado de Almeida foi agraciado com a medalha militar com passador de prata pelos bons serviços militares prestados por duas décadas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Exército tem 76 anos de história em Santa Cruz