A Comissão de Voluntários Pró-Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Santa Cruz do Sul realizou nesta sexta-feira, 16, no Salão Nobre do Palacinho, sua primeira reunião inaugural de trabalho, com a presença da prefeita Helena Hermany e do vice-prefeito Elstor Desbessell. Instituída por meio do Decreto 10.870, às vésperas da atual gestão completar cem dias à frente do governo municipal, a comissão que tem na coordenação Nestor Raschen é composta por representantes da sociedade civil, sem filiação partidária, e por dois membros da prefeitura.
No ato, cada membro da sociedade civil recebeu das mãos da prefeita um certificado em agradecimento pela disposição em contribuir com o município de forma voluntária. A forma de trabalho se dará por meio de encontros mensais, realizados sempre na primeira segunda-feira.
A ideia é que o grupo atue como um parceiro permanente do poder público municipal, inclusive mantendo-se pelas próximas gestões, debatendo os pequenos e grandes problemas da cidade e do interior, trocando ideias e experiências e propondo caminhos e soluções viáveis dentro das mais diversas áreas, sempre na perspectiva de pensar Santa Cruz para o futuro.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Após 100 dias de governo, ideia é mirar o futuro
Para a prefeita Helena Hermany, a disposição em contribuir com o governo municipal em temas de interesse da comunidade é mais que bem-vinda. “A gente quer que o município cresça e se desenvolva e tem tanta gente capaz e competente, pessoas que querem colaborar, propor ideias, pensar junto, mas que não querem fazer política partidária. Esse olhar é muito importante.”, observou ela.
Ao se manifestar pelo grupo, o coordenador Nestor Raschen disse que sempre existe uma dose de generosidade que cada cidadão pode dar em prol da comunidade onde se vive. Ele agradeceu a disposição dos voluntários em fazer parte da comissão e ressaltou a heterogeneidade do grupo, formado por pessoas de notório saber, com diferentes formações e de expressiva inserção na comunidade.
Publicidade
Compõem a Comissão de Voluntários Pró-Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Santa Cruz do Sul os seguintes nomes: Flávio Haas, Benício Werner, Marlene Fuerstenau, Carlos Brand, Roberta Pereira, Cássio Arend, Elenor Schneider, Camila Piel e Cláudia Jungblut. Pela prefeitura participam a assessora administrativa Chiara Sehn e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura atingiu 29 das 33 metas propostas para os primeiros 100 dias
Publicidade