O Grêmio passa por um o surto de Covid-19 no grupo de jogadores e comissão técnica. Os desfalques prejudicaram o time na trajetória da Copa Libertadores e também na largada do Gauchão. Apesar do histórico recente, o clube confia no protocolo existente e na realização de bateria de testes frequentes.
O departamento médico do clube entende que as medidas adotadas pelo Tricolor junto aos atletas e funcionários cumprem e até vão além das normas exigidas pelos órgãos sanitários e entidades que comandam o futebol no Brasil e na América do Sul. A testagem frequente e os cuidados no dia a dia seguirão os mesmos.
Entre os jogadores, estiveram infectados Paulo Miranda, Paulo Victor, Victor Ferraz, Vanderson, Emanuel e David Braz. O caso mais recente é do Diogo Barbosa, fora de combate contra o Del Valle. Da comissão técnica, os afetados foram o técnico Renato Portaluppi e o preparador físico Reverson Pimentel.
Publicidade
Desde o retorno da delegação do Paraguai, foram feitos 202 testes entre estafe, comissão técnica e atletas. No total, desde maio de 2020, quando os trabalhos presenciais foram retomados, 5.769 exames foram realizados entre os colaboradores do futebol profissional gremista.