A Conmebol anunciou na manhã desta terça-feira, 13, que recebeu 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa chinesa Sinovac Biotech, batizada de “CoronaVac”, e aplicará o imunizante nas equipes de futebol masculinas e femininas envolvidas nos torneios organizados pela entidade sul-americana. Assim, jogadores e comissões técnicas de clubes como Grêmio e Inter, que estão na Libertadores, serão vacinados.
Não há, até o momento, uma data prevista para a realização do processo de vacinação das equipes. Conforme o texto publicado no site da Conmebol, a logística e os detalhes operacionais ainda são analisados e serão informados posteriormente.
O comunicado faz menção, ainda, à Copa América, que está prevista para ocorrer entre junho e julho deste ano. Os envolvidos no torneio entre as seleções do continente também serão imunizados, de acordo com o texto.
Publicidade
David Braz testa positivo para Covid-19
O Grêmio tem mais um caso positivo de Covid-19 no seu elenco: David Braz. O zagueiro confirmou em seu Twitter que foi diagnosticado com a doença e, com isso, será desfalque para a partida diante do Independiente del Valle.
Publicidade