Na manhã desta quinta-feira, 8, em Santa Cruz do Sul, professores, funcionários e gestores de escolas privadas de Educação Infantil fizeram uma manifestação. Eles pedem o retorno das aulas presenciais. O ato ocorreu em todo o Estado e foi sugerido pelo Sindicato Intermunicipal dos Estabelecimentos de Educação Infantil do Estado do Rio Grande do Sul (Sindicreches). O órgão representa os estabelecimentos particulares.
A orientação era para que os participantes vestissem camiseta branca. Em Santa Cruz também foram confeccionados cartazes com frases como “escola para quem precisa” e “luto pela educação”, entre outros.
LEIA TAMBÉM
Governo estadual requer medida judicial de urgência para retomar aulas presenciais
VÍDEO: professores protestam contra o retorno das aulas presenciais em Santa Cruz
Publicidade
Entenda
Em março, mesmo com bandeira preta em vigor, o governo do Estado autorizou a retomada as aulas presenciais com diversas regras para garantir a segurança de professores e alunos. No entanto, ações na Justiça barraram a medida sob a alegação de crescimento dos casos de coronavírus.
Para reverter a situação, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), ajuizou, na segunda-feira, 5, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma medida para que as ações fossem suspensas e as aulas presenciais voltassem a ser permitidas. Apesar da mobilização do governo, o Supremo ainda não se manifestou sobre o assunto.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade