Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Professores protestam contra projeto que prevê cortes no plano de carreira

Categoria se manifestou contra alterações no plano de carreira do magistério municipal

Um grupo de 50 professores da rede municipal de Sinimbu protestou na noite dessa terça-feira, 6, antes da sessão da Câmara de Vereadores, contra um projeto que prevê cortes no plano de carreira da categoria. Faixas e cartazes foram confeccionados para demonstrar o descontentamento com a pauta colocada em discussão.

A professora Aline Beatriz Jaeger Fredrich argumenta que o projeto ameaça o planejamento da aposentadoria dos educadores. A principal crítica ao projeto é que o professor ganhará apenas R$ 500,00 a mais quando atingir a classe F, ao completar 25 anos de carreira. “Muito se falou em valorizar a educação e o professor nas campanhas. Queremos ver essa valorização na prática”, diz Aline.

O projeto é do Executivo, que alega necessidade de adequações à realidade orçamentária. Para os cálculos, levou-se em consideração os índices de inflação do IPCA e IGPM, assim como a evolução de receitas do Fundeb. Segundo a Prefeitura, a folha do magistério cresceu 216%, acima dos demais indicadores.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado vai ao STF para retomar o ensino presencial no Rio Grande do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.