A atleta Jaqueline Weber, da Associação Medalha de Ouro (AMO/Unimed/Miller Supermercados), representou Santa Cruz do Sul na etapa argentina do Grand Prix Sul-Americano, em Concepción del Uruguay. No sábado, 27, ela fechou a prova dos 800 metros com 2min09, na quinta colocação, o que a possibilitou assumir a vice-liderança do ranking nacional adulto. Na sexta-feira, 26, Jaque abandonou a disputa dos 1,5 mil metros por desconforto muscular na coxa direita.
“Devido a uma forte dor no músculo posterior na sexta, optei por sair da prova e evitar algum agravamento. Consegui retomar para os 800 metros no sábado, porém, com uma corrida mais conservadora, correndo no meio do pelotão, o que não é muito meu estilo de prova. Os 800 metros são muito rápidos, e qualquer reação tardia já não nos permite mais buscar posições. Apesar disso, foi muito importante para detectarmos como estamos e ajustarmos esses detalhes nos treinamentos para as próximas competições. Ainda assumi a vice-liderança liderança nacional, o que é sempre importante quando visamos competições internacionais e seleções brasileiras”, destacou.
Jaque agora retoma os treinamentos em Santa Cruz do Sul e deve voltar a competir nas próximas semanas, protocolos e liberações sanitárias. “Viemos de uma temporada totalmente atípica em 2020. O Troféu Brasil ocorreu em dezembro. Isso fez com que o planejamento de 2021 fosse um pouco alterado. Ainda sinto que não estou na melhor forma competitiva. Por isso, foi muito importante me testar na Argentina”, complementou.
Publicidade