A Guarda Municipal fechou uma empresa de engenharia em Santa Cruz do Sul na tarde desta quinta-feira, 18. Uma equipe foi deslocada por volta das 18 horas até o estabelecimento, na Rua Assis Brasil, para verificar uma denúncia de que estaria ocorrendo aglomeração. Na batida, foi constatado que 23 pessoas estavam dentro do local, participando de um treinamento.
Vigilância Sanitária e Brigada Militar (BM) também foram acionadas e atenderam a ocorrência. Os funcionários foram liberados e os dois sócios-proprietários da empresa, de 26 e 35 anos, receberam um termo circunstanciado de acordo com o artigo 268 do Código Penal, que se refere à propagação de doença contagiosa, por não respeitar as regras do distanciamento controlado exigidas pelos decretos municipal e estadual.
LEIA MAIS: Bandeira preta não impediu aglomerações no fim de semana
Publicidade
Um dos sócios-proprietários da empresa, de 35 anos, conversou com a reportagem. “Estávamos começando a ação com essa empresa terceirizada, que veio dar esse treinamento pra gente, tudo com distanciamento social e máscara. Mas a partir disso iremos nos adequar a esse decreto, que não prevê treinamentos, diferente de anteriores.”
LEIA MAIS: Forças de segurança pedem mais conscientização da população
Publicidade