Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Passo do Sobrado e Vale Verde assinam convênio na saúde

Os prefeitos de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, e de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen, assinaram recentemente um termo de cooperação entre os dois municípios. O convênio viabiliza atendimento 24 horas na unidade básica de saúde de Passo do Sobrado, durante os sete dias da semana.

Pelo acordo, Vale Verde oferece um valor mensal de R$ 30 mil ao município vizinho e os serviços de uma técnica de enfermagem para que o atendimento ininterrupto aconteça, preferencialmente para os casos suspeitos de Covid-19. O convênio tem validade por 30 dias, mas pode ser prorrogado.

LEIA MAIS: Estado entrega oito novos respiradores para hospitais da região

Publicidade

“O objetivo principal desse acordo é desafogar a UPA e o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), nossas referências, que estão com atendimento acima da capacidade. Tudo que nós pudermos resolver aqui, para não enviar pacientes para Venâncio Aires, nós o faremos”, renfatizou Schuch.

Edgar Thiesen disse que essa parceria tem grande importância no cenário atual, tendo em vista o aumento significativo de contaminações e casos graves de Covid-19. “Nosso objetivo é dar o primeiro atendimento aos pacientes dos dois municípios aqui na nossa unidade de saúde. Atendemos inclusive a uma solicitação da direção do hospital, que apelou para que os municípios da microrregião tomassem medidas que desafogassem os atendimentos em Venâncio Aires.

LEIA MAIS: Vale Verde endurece medidas de combate à Covid-19

Publicidade

A unidade básica de saúde de Vale Verde atende normalmente de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. Qualquer pessoa que precise de serviço fora desse horário é encaminhada pelos veículos da Secretaria de Saúde diretamente ao HSSM, onde o município mantém um convênio. Passo do Sobrado possui atendimento durante a semana e aos finais de semana, mas sem plantão da meia-noite às 7 horas.

A partir de agora, a unidade básica de saúde de Passo do Sobrado passa a atender 24 horas por dia, sete dias por semana, enquanto o convênio dos dois municípios estiver válido. Dessa maneira, os pacientes de Vale Verde que precisarem de atendimento fora do período de funcionamento do posto de saúde do município serão encaminhados a Passo do Sobrado.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.