A Polícia Civil prendeu um homem de 20 anos na manhã dessa terça-feira, 16, na localidade de Linha São Roque, em Boqueirão do Leão. Ele é suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 11 anos. De acordo com os investigadores, os abusos teriam iniciado ainda em 2020. A mãe da vítima ficou desconfiada após perceber que a menstruação da filha estava atrasada e que ela não se alimentava bem e estava com enjoos.
Ao levar a menina ao médico, foi constatado que ela estava grávida. Na oportunidade, uma ultrassonografia foi feita e verificou-se que a pré-adolescente já estava em gestação de oito semanas. Após a confirmação, ela revelou aos familiares que o cunhado dela, de 20 anos, havia abusado sexualmente dela nos últimos meses de 2020.
LEIA TAMBÉM: Criminosos encapuzados assaltam família no interior de Vera Cruz
Publicidade
Segundo os relatos da menina, os abusos teriam ocorrido de outubro até o Natal de 2020. Nesta data, o homem e a sua esposa, que é irmã da vítima e tem 16 anos, teriam saído da residência onde moram, em Estrela, para pernoitar na casa onde a pré-adolescente mora com a família, em Boqueirão do Leão. Durante a madrugada, ele teria consumado o ato. A menina vítima do estupro será encaminhada para o procedimento de aborto e, posteriormente, será feito exame de DNA do feto.
A investigação que identificou as ações do suspeito foi realizada em conjunto pelas Delegacias de Polícia (DPs) de Boqueirão do Leão e Estrela. Após a coleta de provas, o delegado Juliano Stobbe representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi concedida pela Justiça. A prisão aconteceu por volta das 11h15 dessa terça-feira, 16, e o suspeito, que não teve o nome revelado pelas autoridades policiais para preservar a identidade da vítima, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.
>> Leia outras notícias da área policial
Publicidade