O Inter corre para ter a estreia de Miguel Ángel Ramírez no próximo domingo, 14, às 20 horas, contra o Ypiranga, no Gauchão, conforme planejado. Mas já tomou uma precaução e registrou o auxiliar técnico Osmar Loss no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para caso o espanhol não tenha condições legais de estar na beira do campo.
Loss começou a carreira nas categorias de base do Inter em 2006. Chegou a comandar de maneira interina o grupo principal em 2011 e foi para o Corinthians em 2013. Voltou após a saída de Eduardo Coudet, em novembro de 2020. Ele é o plano B caso a documentação e o registro de Miguel Ángel Ramírez não sejam recebidos a tempo pela CBF. O prazo final é 18 horas desta sexta-feira.
Caso não possa estrear diante do Ypiranga, o primeiro jogo de Ramírez deverá ser contra o Novo Hamburgo, no dia 21. O BID, sistema digital no qual os profissionais do futebol têm sua atividade autorizada, exige cópias do contrato assinado, do CPF, do passaporte e da carteira de trabalho (CPTS) para validar o registro.
Publicidade